quinta-feira, novembro 21, 2024
DESTAQUES

TRT determina retorno do uso de máscaras no Amazonas e Roraima

Manaus/AM – O aumento da média móvel de casos novos de covid-19 nos percentuais de 86% no Amazonas e de 36% em Roraima, assim como o crescimento de 39,5% do número de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (Srag), apontados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), levou ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), a tornar obrigatório, a partir desta segunda-feira (27), o uso de máscara de proteção facial nos prédios do órgão nos estados do Amazonas e Roraima.

O relatório apresentado pelo Núcleo de Assistência à Saúde, que monitora os dados epidemiológicos de covid-19 nos dois estados de jurisdição leva em conta os números consolidados até o último dia 14 de junho, mostrando aumento da média móvel de casos novos de covid-19 nos percentuais de 86% no Amazonas e de 36% em Roraima.

Além disso, o ato conjunto também destaca o boletim InfoGripe, divulgado em 9 de junho de 2022 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aponta o crescimento de 39,5% de casos de SRAG entre a primeira e a última semana de maio. De acordo com o boletim, o Estado do Amazonas se enquadra nas unidades federativas que demonstram sinais de crescimento de casos de SRAG na tendência de longo prazo, nas últimas seis semanas.

A medida foi assinada em ato conjunto da presidente, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e da corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa.

Todos as pessoas que acessarem os espaços do TRT , servidores ou não, deverão atender a determinação que será mantida enquanto perdurar a pandemia de covid-19 e o crescimento das ocorrências de SRAG.

De acordo com o boletim, o Estado do Amazonas se enquadra nas unidades federativas que demonstram sinais de crescimento de casos de SRAG na tendência de longo prazo, nas últimas seis semanas.

Fonte: Portal do Holanda.