segunda-feira, setembro 16, 2024
AMAZONAS

Mais de 10 feridos do acidente na BR-319 já foram encaminhados a hospitais de Manaus

Após o acidente da BR-319 que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), 14 feridos foram resgatados e encaminhados às unidades hospitalares da capital amazonense, conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Destes, cinco foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, são eles: José Cláudio dos Santos Pereira; Eden de Almeida Prado; Ricardo de Souza Sobreira; Elionei Lira Brilhante e Mariano Andrade Mendonça. Este último paciente,inclusive, ajudou a salvar uma criança no momento do acidente, porém ao fazer isso acabou se ferindo.

Local do acidente fica próximo a Manaus, no entanto, o acesso é dificultado por só ser acessível via fluvial (Imagem: Google Maps)

Pacientes no interior

Conforme informações repassadas à reportagem de A CRÍTICA pelo subtenente S. Barros, plantonista da Policia Militar do Amazonas (PMAM) no HPS 28 de agosto, dos nove feridos que estavam sendo atendidos pelo Hospital Deoclécio dos Santos, no município Careiro Castanho, seis já foram liberados e três encaminhados à capital.

Os pacientes atendidos e liberados pelo hospital são: Cleonildes dos Santos, de 67 anos; Gustavo Lima, de 3 anos; Vanderlei Koide Mendes, de 54 anos; Derley Rossi; Leoni Marcelino Rossi e Leonilson Gomes de Souza – estes três últimos ainda de idade  desconhecida.

Os outros três que foram encaminhados à capital foram identificados pelos nomes: Luiz Santana da Silva, de 60 anos; Miguel Vítor de Souza, de 10 anos e Amarildo Alves de Souza, de 51 anos.

Atendimento às vítimas

O Governo do Amazonas informou também que está prestando atendimento às vítimas do acidente e que equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local.

Fonte: A Critica.