Irmãos confessam assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, afirmam fontes da PF
Os irmãos Amarildo na Costa de Oliveira, o ‘Pelado’, e Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o ‘Dos Santos’, confessaram nesta quarta-feira (15), o assassinato do indigenista Bruno Pereira e Dom Phillips, afirmam fontes da Polícia Federal à Globo News.
Amarildo diz que esquartejou e enterrou corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira
Amarildo da Costa Oliveira, o ‘Pelado’, 41, afirmou à Polícia Federal que esquartejou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, correspondente do The Guardian.
De acordo com o Uol, em depoimento anterior, Amarildo negou ter atirado nos desaparecidos e disse que havia recebido os corpos queimados, impossibilitando a identificação.
Já em depoimento atual, ‘Pelado’ afirmou que uma segunda pessoa o ajudou a esquartejar e enterrar os corpos e que uma outra pessoa teria atirado contra o indigenista e o repórter, mas a identidade desses outros supostos envolvidos não foi revelada.
As buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira continuam sendo realizadas. A cadela farejadora Fiona foi enviada para Atalaia do Norte para reforçar a equipe.
Fonte: Portal do Holanda.