Ator José Dumont é preso em flagrante por suspeita de posse de pornografia infantil
O ator José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro, pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. Segundo informações confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado, ele foi autuado pelo crime de “armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças”.
A investigação contra o ator de 72 anos começou após ele ter supostamente se relacionado com um admirador de 12 anos. José teria oferecido uma ajuda financeira ao pré-adolescente e, a partir disso, iniciado uma série de carícias íntimas e beijos.
O contato teria sido gravado por câmeras de segurança de um estabelecimento e as imagens teriam sido usadas pela Polícia Civil para abrir uma investigação formal. José foi preso após uma decisão judicial que incluía um mandato de busca e apreensão.
“De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, disse a assessoria da Polícia Civil.
Ao encontrarem os arquivos de imagem e vídeo de sexo envolvendo crianças, além do mandato de busca e apreensão ele foi preso em fragrante e está detido na delegacia à disposição da Justiça. O crime previsto no art. 241-A, da Lei 8.069/1990, tem pena de 04 a 08 anos de reclusão.
‘TODAS AS FLORES’
José está escalado para a primeira novela do Globoplay, “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro. As gravações da trama que conta com Regina Casé, Caio Castro, Nicolas Prattes, Letícia Colin já começaram no Rio de Janeiro. A história tem previsão de estreia para o próximo dia 17 de outubro.
O personagem de Dumont, Galo, explora crianças que pedem esmola em sinais de trânsito. Ele cobra dinheiro para que os meninos e meninas em situação de rua possam dormir em um ônibus abandonado onde ele mora. Dados da sinopse da trama ainda dão conta que ele é receptador de Zoé (Regina Casé), que mantém uma fazenda onde pessoas miseráveis são usadas para reprodução humana e a venda dos bebês.
Fonte: Yahoo Notícias