sexta-feira, novembro 22, 2024
POLÍCIA

ADOLESCENTES QUEBRAM ÔNIBUS E DANÇAM EM DELEGACIA APÓS CONFUSÃO. VEJA VÍDEO

Vídeos publicados nas redes sociais mostram adolescentes dançando dentro da Central de Flagrantes e quebrando a janela de um ônibus da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi)


Um vídeo que mostra um grupo de adolescente dançando dentro da Central de Flagrantes de Teresina viralizou nas redes sociais nesse último domingo (8). A situação aconteceu na madrugada de domingo, quando mais de 60 crianças e adolescentes foram retirados de uma festa que acontecia num buffet na Zona Leste de Teresina, onde haveria álcool e drogas.

Em outros vídeos publicados nas redes sociais, um micro-ônibus da secretaria de assistência social de Teresina aparece danificado, com uma de suas janelas derrubadas. Alguns adolescentes aproveitam para fugir de dentro do ônibus, até que a chegada de um policial militar impede que os demais saiam do veículo.

Adolescentes fazem baderna e postam videos nas redes sociais. Video: Portal G1/Redes Sociais

Os donos do local do evento e a organização da festa foram autuados. Os pais dos adolescentes também serão autuados e chamados a comparecer ao Conselho Tutelar.

O trabalho aconteceu durante a operação Parador 27, uma operação contra exploração sexual de menores deflagrada pela Polícia Militar em todo o Brasil. Em Teresina, a fiscalização aconteceu em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Os policiais foram até o local após denúncias, e no local encontraram crianças e adolescentes dentro da festa, sem a presença de pais ou responsáveis. Alguns deles estariam ingerindo álcool e usando drogas.

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi), ao todo foram encontrados 63 crianças e adolescentes na festa, com idades entre 11 e 17 anos.

25 deles foram levados para casa pelo pais. Outros 38 foram conduzidos para a Central de Flagrantes, e de lá levados para casa pela Semcaspi.

Esses jovens estavam nesta festa, onde havia álcool e entorpecentes. Alguns deles estavam usando. O que fizemos foi retirá-los dessa festa e chamar os pais, para que fossem buscá-los. Aqueles que os pais não puderam comparecer, nós levamos para casa”, explicou André Santos. 

Fonte: G1