Suspeitos de assassinar sargento da PM são presos em Manaus; os dois confessaram o crime
Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza, foram presos suspeitos do latrocínio que vitimou o sargento Manoel Altemar Pinho Gondim, 43, na última sexta-feira (11), no bairro São José 2, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a dupla foi localizada após a identificação dos veículos utilizados no crime, um carro modelo Chevrolet Classic de cor preta e um motocicleta modelo Honda Titan 125, cor prata.
“Conseguimos isso através de filmagens. O Classic foi dirigido pelo Hudson e o Alderlan, foi quem emprestou a motocicleta para que outros dois envolvidos cometessem o crime. Hudson já possui passagem por roubo majorado e Alderlan, por homicídio e roubo”, disse o delegado.
As prisões foram feitas no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, sendo uma, dentro da Comunidade Valparaíso, com apoio da Polícia Militar do Amazonas. Em depoimento, tanto Hudson quanto Alderlan, confessaram o crime e deram mais detalhes sobre o ocorrido.
Agora a os policiais da DERFD procuram por Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como Feijão, responsável pelos disparos que mataram o sargento e Matheus de Souza Sá, conhecido como Macaquinho, piloto da motocicleta.
“Hudson foi quem levou o Feijão para a rua atrás do mercadinho onde o crime aconteceu, onde já em posse da arma de fogo, subiu na garupa da moto pilotada pelo Macaquinho e foram cometer o crime e depois fugindo”, explicou a dinâmica do crime envolvendo os quatro suspeitos o titular da DERFD.
Relembre o caso
O sargento da Polícia Militar identificado como Manoel Altemar Pinho Gondim, 43 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (11) após reagir a um assalto dentro de um estabelecimento localizado na rua Marginal, bairro São José 2, na zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária, que atenderam a ocorrência, o sargento chegava a um mercado, quando homens anunciaram um assalto. Ao reagir a abordagem dos homens, o policial militar foi atingido com disparos de arma de fogo. Um dos disparos acertou a cabeça da vítima.
Fonte: acritica.com