PF divulga resultado de vísceras e sangue encontrados em buscas por Bruno e Dom
Manaus/AM – O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informou o resultado pericial das amostras de sangue e vísceras encontradas próximo ao local onde o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira foram vistoso vida pela última vez, no Vale do Javari, no Amazonas.
O laudo aponta que as amostras coletadas no barco do suspeito foi obtido um perfil genético completo, de indivíduo do sexo masculino. Confrontando-o com os perfis genéticos de referência dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente de Dom Phillips.
A possibilidade de ser originada de Bruno restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.
Quanto às vísceras encontradas no rio, apesar da compatibilidade com origem humana na análise macroscópica, não foi detectado DNA humano. Segundo a perícia, esse resultado pode ser devido à degradação do DNA autossômico ou à origem não humana da amostra.
Já o processo de identificação dos remanescentes humanos coletados na data de ontem terá início amanhã, com previsão de conclusão na próxima semana.
Por fim, as equipes continuam as investigações visando a completa elucidação do caso.
Fonte: Portal do Holanda.